Encontra Sua Receita

Carregando...

terça-feira, 13 de março de 2012

Mousse de Banana com Leite Condensado de Soja





Boa Tarde, já estava morrendo de saudades, afinal tenho vindo pouco aqui, não é?... mas é que as tarefas são muitas e tenho que me dividir nos trinta. Hoje vim para trazer esta receitinha maravilhosa zero lactose, afinal eu evito  consumir leite de origem animal e meus amigos com intolerância a lactose merecem uma sobremesa também; não acham? Deixemos pra lá o bate papo e vamos a receitinha que é muito fácil e muito saborosa.


Ingredientes:
2 bananas nanicas (D'Água)
1 lata de leite condensado de soja
1 garrafinha de leite de coco light
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara (chá) de água para hidratar a gelatina


Preparo:
Hidrate a gelatina na água e depois dissolva em banho-maria ou leve ao microondas por 15 segundos na potência alta (P10). A seguir coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Unte uma forma de pudim com um pouquinho de água e gotas de óleo, deixe escorrer o excesso e coloque o mousse já batido.



Calda:
Calda de sua preferência ou sirva mesmo sem calda, também fica ótimo. Eu fiz uma caldinha de caramelo que foi aprovadíssima aqui em casa.

Aqui vai a receita:
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar refinado 

Preparo:
Misture o açúcar com a água e leve no fogo sem mexer, até ficar com cor de caramelo e espessura ponto de fio rala


É Bom Saber:. 
O "leite de soja" é o líquido obtido a partir da trituração dos grãos com água. O resultado é um "leite" com sabor próprio e características que lhe permitem substituir o leite de vaca numa série de situações. Esse mesmo leite pode ser coagulado para fazer tofu, desidratado e transformado em pó hidrossolúvel (extrato de soja) ou concentrado com açúcar para fazer um leite de soja condensado. Para se chegar a um produto parecido com o tradicional, a fórmula leva também açúcar, água, óleo de palma, glicose de milho, sal refinado e aromatizantes. Foi criado em especial para substituir o leite condensado comum nos casos de alergia ao leite ou intolerância à lactose. Mas pode ser usado por qualquer pessoa que queira variar sabores ou introduzir, de forma prazerosa, a soja e seus derivados na dieta.




SAÚDE

É bom para

Portadores de intolerância à lactose ou de alergia à caseína do leite de vaca e para quem está com excesso de colesterol no sangue, que deve restringir o consumo de leite bovino.


Informações adicionais:
100 g de leite condensado de soja contêm:
100 g de leite condensado de soja contêm: Calorias - 325 Carboidratos - 60 g Açúcar - 60 g Lactose - 0 Proteínas - 3,5 g Gorduras - 7 g Gord. sat. - 3,5 g Gorduras trans - 0 g Gord. monoins. - 2,5 g Gord. poliinsat. - 0,5 g Colesterol - 0 Fibra Alimentar - 0 



Nota: Antes o leite de soja era pobre em cálcio, tinha  30% menos cálcio, mas agora já se encontra o leite de soja enriquecido com cálcio. O que é bom para aquelas pessoas que tem necessidade de repor este  mineral.


Fonte: Revista caras


Nenhum comentário: