Encontra Sua Receita

Carregando...

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Tratando a pele com frutas


Para isso você pode comprar cosméticos prontos em lojas especializadas ou então fazer sua própria máscara à base de frutas. Um tratamento natural com abacate, pêssego, abacaxi ou maçã que vai deixar sua pele radiante e com o frescor da juventude.

As frutas são tonificantes e hidratantes naturais, muito ricas em nutrientes e vitaminas A e C que combatem a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.
Então vamos usar e abusar delas!

Abacate
Rico em óleos naturais, vitaminas A, B e E, ferro, cálcio e fósforo, é excelente para a pele seca e áspera.
Máscara - descasque e pique o abacate em pedaços. Amasse-o bem e misture com leite até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto, previamente limpo por 20 minutos e depois lave com água morna.
Abacaxi
Uma das frutas de maior poder antioxidante, rica em vitamina C e que promove verdadeiros milagres contra rugas e marcas de expressão.
Uma das frutas de maior poder antioxidante, rica em vitamina C e que promove verdadeiros milagres contra rugas e marcas de expressão.

Máscara - Retire a casca e corte a polpa em pedaços. Faça uma mistura com:4 colheres de sopa da fruta, 2 colheres de sopa de farinha de trigo e 4 colheres de sopa de farinha de arroz até obter uma pasta consistente. Passe a mistura no rosto e retire depois de 30 minutos com água morna.

Pêssego
Conhecido por sua textura é comparado às peles mais sedosas. Contém vitamina A, C e potássio e é recomendado para peles cansadas e que perderam o viço.
Máscara - Retire somente a polpa de 2 pêssegos maduros e amasse-os com 1 colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna.

Maçã
Excelente fonte de vitamina A e C, além de diversos sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro que ajudam na luta contra o estresse físico e emocional. Indicada para re-equilibrar a hidratação da pele e renovar as células dos efeitos nocivos do sol.
Máscara - Rale ½ maçã gelada e misture com 1 colher de sopa de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de leite. Misture bem e aplique no rosto por 20 minutos. Retire com água mineral.

Por Patrícia Rodrigues

Um comentário:

Elvira disse...

Conheço uma dica fantástica para os poros dilatados: basta colocar rodelas de tomate nas partes mais oleosas do rosto por uns breves minutos, de manhã.