Encontra Sua Receita

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dicas que ajudam a valorizar a sua maquiagem



Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem os aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel. De qualquer forma, faça o traço junto à raiz dos cílios.

Lápis são ideais quando se quer um traço menos definido e mais esfumado, complementando ou fazendo as vezes de uma sobra escura.

A pálpebra superior pode ser delineada em toda a linha do nascimento dos cílios. Se quiser aumentar visualmente os olhos, aplique o delineador da metade da pálpebra para fora.
A pálpebra inferior deve ser delineada por fora, abaixo da linha dos cílios. Se quiser, pode usar lápis acima dos cílios inferiores.

Um truque interessante para realçar os olhos de quem não gosta de parecer muito maquiada é passar uma camada generosa de lápis na pálpebra inferior e depois afinar muito bem o traço com um cotonete. Para isso basta passar o cotonete sobre o traço do lápis, tomando cuidado para deixar um traço fino junto à raiz.

Quem não tem mão muito firme e sempre borra o delineador líquido, afine e acerte o traço tirando os excessos com um cotonete.

O aplicador do rímel velho pode ser lavado com água e sabonete neutro, ou ainda com demaquilante, e usado para pentear e separar os cílios, depois da aplicação de uma camada de rímel, quando os cílios tendem a ficar um pouco grudados.
Lápis para contorno dos olhos
Aplicado nas pálpebras inferiores de cílio a cílio, tem a finalidade de corrigir o tamanho dos olhos.- Olhos pequenos: faça o contorno externamente e internamente aplique lápis branco para aumentá-los.- Olhos grandes: faça o contorno internamente para diminuí-los.Experimente substituir o lápis por sombra molhada para obter maior fixação.
Cobertura da pele
O segredo para obter sucesso na sua maquiagem é fazer uma perfeita cobertura de pele. Uma pele bem cuidada proporcionará um ótimo resultado, então é só escolher uma base na mesma tonalidade da sua pele, corretivo, se for necessário, e pó facial para dar um acabamento aveludado, retirar o brilho da base e ajudar na fixação da maquiagem.
Passo a passo para fazer uma cobertura de pele
Aplique a base, inclusive na área dos olhos e lábios, com as pontas dos dedos médios e indicador com toques leves e rápidos, suavizando-se a aplicação junto à linha do cabelo e no pescoço.- Utilize o corretivo para fazer as devidas correções, aplicando-o com suaves batidinhas dos dedos.Com uma esponja seca, aplique o pó facial, comprimindo-o suavemente sobre a pele. No final retire o excesso com um pincel largo e a macio.
A importância das sobrancelhas
As sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto. Mantenha-as bem cuidadas e depiladas, pois influenciarão no resultado final da maquiagem.Aplique uma máscara para cílios incolor para valorizá-las. Se tiver alguma falha, corrija-a antes com um lápis (na cor das sobrancelhas e não do cabelo) que deve ser aplicado em pequenos traços no sentido dos fios naturais.

Correções faciais
Para disfarçar os pontos negativos e valorizar os positivos, utilize o efeito de luz e sombra.

A luz realça e ilumina os pontos positivos:- no dorso do nariz, evidencia e aumenta;- nas pálpebras, distancia e cria maior proeminência;- nas bochechas e mandíbulas, salienta e aumenta;- no centro, dá uma expressão mais aberta e aumenta.
A sombra absorve a luz, ocultando e reduzindo volume:- nas laterais do nariz diminui e afina;- nas pálpebras diminui, aprofunda, aproxima;- nas bochechas e mandíbulas reduz, alonga;- nas laterais da face restringe, diminui e alonga.

Nenhum comentário: