Encontra Sua Receita

domingo, 16 de dezembro de 2007

Soja e Menopausa


Não importa a fase da sua vida, mas sim como você está passando por ela.

A soja é sua alternativa natural de bem-estar e saúde. Estudos indicam que os benefícios das isoflavonas (fitormônios) e proteínas presentes na soja, quando combinadas com o cálcio e colágeno, auxiliam na melhora da saúde óssea (principalmente em mulheres na menopausa), na redução dos níveis de colesterol (de acordo com o FDA/1999) e na manutenção da beleza da mulher.

Soja e Menopausa

Os benefícios desse grão já foram constatados em dezenas de pesquisas que compararam as populações orientais, que comem soja diariamente, com as ocidentais, que pouco se alimentam desse grão. A constatação principal é que a mulher oriental sofre menos os efeitos da menopausa, como as ondas de calor, a irritação, a depressão, a perda de libido, além de apresentarem menor incidência de câncer de mama, de osteoporose e doenças do coração.

O grande desafio apresentado pelos médicos - mesmo por aqueles que defendem o uso dos estrógenos naturais - está na definição exata das proporções dessas substâncias. É fácil de entender: enquanto as drogas químicas têm medidas precisas e rigorosas, que não se alteram de um lote para outro e que permitem que o médico prescreva exatamente a dose necessária, os estrógenos naturais à base de plantas não apresentam essa garantia. Há sempre o risco de a planta ter sido cultivada em solo ou temperatura diferente.




Nenhum comentário: