Encontra Sua Receita

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Coma mais e engorde menos


Sabe aquele papo de três refeições por dia, café almoço e janta? Pois esqueça. Estudos de nutricionistas mostram que fazer cerca cinco ou seis refeições por dia,com menos quantidade de alimentos em cada uma delas, é melhor do que comer demais em apenas três refeições.

É que comendo em intervalos médios de 3 horas, seu metabolismo fica ativado para a queima de calorias e você evita aquela fome excessiva, que faz com que você acabe comendo mais do que deveria, ao passar muito tempo sem ingerir nada.

Jejum de horas à fio?Nem pense nisto! O organismo entende que é preciso guardar energia e passa a trabalhar de forma lenta, dificultando a queima de calorias. E você ainda pode acabar desenvolvendo uma gastrite, pois sem alimento para digerir, o suco gástrico vai atacar a parede do seu estômago.

Então vamos lá: além do café da manhã, do almoço, e do jantar, faça também dois lanches por dia, um entre o café e o almoço e outro entre o almoço e a janta. Você pode fazer uma ceia à noite ,depois do jantar, mas o ideal é que seja algo bem leve, como uma fruta ou suco de frutas, ou iogurte desnatado.

Um comentário:

Elvira disse...

Desse tipo de dietas, gosto! ;-D