Encontra Sua Receita

sábado, 9 de junho de 2007

Dicas de Beleza: Maquiagem de inverno



Uma boa maquiagem é aquela que valoriza a beleza da mulher e
não aquela que esconde imperfeições da pele maltratada.
Para o inverno, a maquiagem acompanha a tendência das passarelas e o rosa surge como a cor do momento. “Normalmente no inverno se usam tons mais escuros e sem brilho, mas o rosa esteve presente na estação passada e este ano continua na moda, só que em tons mais fortes”, conta a maquiadora Arlete Patez, do salão Jacques Janine.

Segundo ela, o vermelho também chega com força total nos batons e blushes sem brilho. Mesmo assim, ela recomenda o uso dos tons rosa para o dia e vermelho em uma maquiagem para a noite. “Quem estiver a fim de ousar pode abusar de cores como vinho e ameixa”, diz.

A base e o pó também acompanham um estilo mais natural e não devem ter nenhum brilho. Mas a base só deve ser usada para fazer correções ou para uma maquiagem mais sofisticada. No dia-a-dia, Arlete recomenda o uso apenas do pó compacto. A tendência para este inverno é de uma maquiagem mais natural e também mais sóbria. As mulheres de pele clara podem abusar do rosa e as mulheres de pele escura devem dar preferência aos tons de vermelho-alaranjado.

Os olhos ganham destaque neste inverno e podem ser realçados com o uso de máscaras para cílios, de preferência na cor preta. O tom marrom é mais indicado para as loiras. Abaixo dos olhos, nada de lápis para definir o contorno, basta fazer um leve sombreado. As sobrancelhas devem ficar o mais natural possível.

Uma boa opção para quem tem pouca sobrancelha é a maquiagem semi-definitiva, feita com henna. A aplicação é feita em até 20 minutos e dura até 20 dias. “O efeito é bem natural e a pessoa pode escolher o tipo de sobrancelha que quer”, conta Irlan, do Irlan Coiffeur. “Dá, inclusive, para molhar e ir à praia, sem nenhum problema”, garante.

Mas a grande novidade do momento é a maquiagem artística, feita especialmente para quem quer brilhar na noite. As opções são muitas: desde uma simples purpurina na sobrancelha até mesmo a pintura de um desenho em um dos olhos. “As mulheres estão gostando muito”, diz Irlan.

Dicas:
• Sombras azuis e verdes são mais recomendadas para quem tem olhos castanhos ou pretos. Já as sombras escuras são mais indicadas para quem tem olhos claros.

.O blush deixa o rosto com um ar saudável, desde que não seja usado de forma exagerada. As mais branquinhas devem usar um tom mais pêssego e as morenas um tom terra. O tom rosa é mais versátil, feminino e cai bem em qualquer pele. A aplicação deve ser no sentido maçãs do rosto – têmporas. Blushes líquidos devem ser espalhados com os dedos e em pó com um pincel.

• Siga sempre a combinação: muito olho, pouca boca e vice-versa. Isso significa que se a maquiagem ressaltar os olhos com cores fortes, o batom deve ser mais suave. Mas se você decidir destacar a boca com um batom berrante, então adote uma maquiagem bem leve nos olhos. Assim seu rosto nunca vai ficar com aparência de uma maquiagem “carregada”.

• Antes de se maquiar, limpe o rosto com uma loção tônica adequada ao seu tipo de pele e depois passe um hidratante com fator de proteção solar.

Lápis e batom na mão, aprenda a fazer uma maquiagem perfeita para o dia-a-dia.
Click no link e veja o passo-a-passo
http://www.bolsademulher.com/galerias/materia/o_tom_da_maquiagem

Nenhum comentário: