Encontra Sua Receita

domingo, 13 de janeiro de 2013

Tomar café para mulheres diminui chances de depressão



O risco de depressão em mulheres parece diminuir quando se aumenta o consumo de café que contenha cafeína, pois é um estimulante do sistema nervoso central, segundo um estudo publicado em 26 de setembro na revista Archives of Internal Medicine, uma das revistas mais bem conceituadas pela Jornal of the American Medical Association (JAMA).

80 por cento de cafeína está na forma de café, de acordo com informações contidas no artigo. Pesquisas anteriores, incluindo um estudo prospectivo entre os homens, sugeriu uma associação entre o consumo de café e o risco de depressão.


Porque a depressão é uma doença crônica, recidivante, que afeta duas vezes mais mulheres do que homens, incluindo uma em cada cinco mulheres nos EUA “, a identificação de fatores de risco para a depressão entre as mulheres e o desenvolvimento de novas estratégias de prevenção são, portanto, uma prioridade de saúde pública “, escrevem os autores.


Fonte: http://www.drogariagalanti.com.br

Veja também:


Grãos cuspidos por mamífero em fazenda no ES renderão café de R$ 900 o quilo

As cuícas são pequenos mamíferos silvestres, que guardam certa semelhança com um rato. Os bichos se penduram nos galhos mais baixos das árvores, à noite, para se alimentar da casca, da polpa e do mel do café. Escolhem sempre os melhores frutos, como em uma "colheita seletiva". Saiba como Rogério Lemke, o administrador de uma fazenda no Espírito Santo, resolveu produzir café com as sementes descartadas pelas cuícas, no site da Folha

Nenhum comentário: