Encontra Sua Receita

Carregando...

domingo, 24 de agosto de 2014

Suflê de Cenoura e Batata Doce By Betechef



Suflê [Do francês Soufflér] iguaria de origem francesa, preparada com farinha de trigo, a que ser adicionam outros ingredientes (queijo, camarão, legumes, frutas, etc.) reduzidos a purê, tudo ligado com gema de ovo e claras batidas em neve,e levado ao forno.
Prático e delicioso! Este suflê de batata de doce  e cenoura se define nessas duas palavras. Tenho ceeteza que vai adorar e repetir a receita outras vezes.




Ingredientes:
3 cenouras tamanho médio 1 batata doce grande
1 copo de requeijão light vigor (200 g)3 ovos (gemas e claras separadas)2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)salsa e cebolinha a gostosal a gosto​1 colher (chá) de pó royal.
Preparo:
Raspe e lave bem as cenouras. Reserve. Agora lave e descasque a batata doce também. Coloque-as em uma panela de pressão com um pouco de sal e água o suficiente para cozinhá-las. Feche a panela, assim que começar a chiar conte 10 minutos. Deslique o fogo, tire todo o ar da panela. Escorra toda a água e passe as cenouras e a batata pelo espremedor de batatas. Vá misturando delicadamente  o  requeijão, as gemas, a maisena, a salsa e a cebolinha, o sal, mas  com cuidado para não salgar, já que o requeijão já contém sal.  Bata as claras em neve e neste momento junte a mistura o fermento em pó e as claras em neve envolvendo delicadamente, para que a massa fique bem leve depois de assada. O resultado é maravilhosooooooo!!!!

Nenhum comentário: