Encontra Sua Receita

Carregando...

domingo, 24 de agosto de 2014

Cenoura e a Pele

Boa Tarde,

Já faz um tempinho que não passo por aqui não é mesmo?!.. mas é a correria do  dia a dia que não tem me permitido. Hoje estou aqui para dividir com você essa receita com mamão para pele que achei super legal  e pratica também. Vamos ver se você aprova.



O ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado. A cenoura é um alimento antioxidante, que nos ajuda a combater os radicais livres e assim evita o aparecimento das rugas e o envelhecimento precoce da pele.

Máscara Caseira para Repor as Vitaminas da Pele

Previne infecções urinárias

Cenoura e mamão: contêm betacaroteno e antioxidantes.

Mamão: fonte de vitamina C: ativo responsável 

pelo aumento da produção de colágeno (proteína que hidrata os tecidos da pele) e pela regeneração das células. O mamão papaia também é rico em papaína, uma enzima anti-inflamatória cuja ação queratolítica faz uma leve esfoliação na cútis, além de reparar as lesões celulares causadas pelos radicais livres.

Cenoura: importante peça da receita caseira, juntamente com o mamão, possui propriedades essenciais para a maciez e regeneração da pele, como a vitamina A. Ideal para todos os tipos de pele, em especial as mais maduras, a substância é ainda capaz de melhorar a densidade e espessura da derme, devolvendo sua firmeza e luminosidade.

Para fazer a mascara é simples: um pedaço pequeno de mamão e meia cenoura. Bater no liquidificador até formar uma pasta homogênea. Passe no rosto, massageando a pele. Deixe a pasta agir por 20 minutos e retire com água fria.

Suco de Cenoura
A melhor maneira de consumir a cenoura é comendo-a crua, mas se você não gosta, uma boa opção é tomar um suco, assim você pode se beneficiar de seus nutrientes.

Suco de cenoura com laranja

É uma combinação perfeita pois seus nutrientes funcionam bem juntos: o açúcar da cenoura suaviza a acidez da laranja. Rico em vitamina C, ácido fólico, e betacaroteno, o suco acelera o trânsito intestinal, ajuda a desintoxicar o corpo, favorece a eliminação de líquidos e promove a saciedade.

Ingredientes
2 cenouras
1 laranja

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador, pode acrescentar um pouco de água. Ou se preferir faça na centrífuga.


Espero que tenha gostado e aproveite para seu bem estar. "Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo". Buda

Boa Semana!!!

Nenhum comentário: