Encontra Sua Receita

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Celulite facial não é problema estético


Está muito enganado quem acha que celulite facial é um problema estético. Mais do que aqueles furinhos indesejáveis que insistem em torturar a ala feminina, a celulite facial é uma infecção bacteriana, causada por diversas bactérias, sendo a mais freqüente a estreptococo. O problema atinge as camadas mais profundas da pele e, se não tratado corretamente pode gerar sérias conseqüências.


Se não houver os cuidados necessários, a doença pode ocasionar manchas, linfedema, inchaço pelo dano ao sistema de drenagem linfática do local, cicatrizes, entre outros – explica a dermatologista Rebeca Maffra da Clínica MedVita.

Além disso, segundo a especialista, pode haver ainda a disseminação da infecção para o sangue e outros órgãos, tornando o quadro ainda mais grave, podendo ser até mesmo fatal.

Vermelhidão, inchaço, dor e aumento da temperatura no local atingido, febre, calafrios, mal estar e dor de cabeça são os principais sintomas da doença. Em casos mais graves, bolhas e equimoses podem aparecer.

A especialista da Clínica MedVita lembra ainda que além da face, a doença pode ocorrer em qualquer área da pele, sendo mais comun nos braços e pernas.

O tratamento é feito com antibióticos sistêmicos que devem ser injetáveis no caso de acometimento facial. Recomenda-se também repouso e analgésicos.


Rebeca Maffra ensina ainda que a melhor forma de evitar a doença é manter feridas sempre limpas e enxugar muito bem os pés, para evitar micoses.Rebeca Maffra, dermatologista da Clínica MedVita


Av. das Américas 500 – BL 22-B – Sl 312.Rio de Janeiro – RJ – Shoppping DonwtownTel: (21) 3982-2400 http://www.medvita.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

dotora espero que leia eu tenho 16 anos e mi deu uma celulit facial eu estou tratando mas esta demorando muinto eu tenho vergonha de ir au portao si vc poracaso quiser ver minhas fts eu posso colocar para vc ver walter_saradao@hotmail.com esse e mewu imail si vc puracaso vc interesar em ver minhas fts gostei muinto do seu sait

Anônimo disse...

oi doutora... eu tenho 16 anos e tbm tive celulite facial com 14 anos e ate hoje não melhorou... gostaria de saber o que posso fazer para acabar com esse problema... o meu e mail é: karoline_gatinha_morena@hotmail.com...espero que possa me ajudar
abrass

jocimara disse...

ola doutora,me chamo jocimara e tenho uma filha de 10 anos que,no ano passado ,teve celulite facial.confesso que fiquei preocupada,pois ja tinha ouvido falardisso inumeras vezes e q a coisa era perigosa.levei-a aemergencia e ela nao precisou ficar internada,estava no começo pude trata-la em casa com antibioticos.Nunca mais ela teve isto e nem afoliculite de repetiçao q terimava em aparecer na raiz dos cilios dela.