Encontra Sua Receita

domingo, 16 de setembro de 2007

Iogurte emagrece

De acordo com um novo estudo, publicado no International Journal of Obesity, incluir iogurte na dieta emagrece ao acelerar os mecanismos de queima de gordura e ainda diminui a barriga.

Os pesquisadores da University of Tennessee descobriram que adultos obesos, que comeram três porções diárias de iogurte sem gordura como parte de uma dieta de baixas calorias, perderam 22% mais peso e 61% mais gordura corporal do que aqueles com dieta de baixas calorias sem iogurte. Melhor ainda, aqueles que comeram iogurte perderam 81% mais gordura corporal na área do estômago, o que contribuiu para perder barriga

O estudo acompanhou por 12 semanas 34 adultos obesos sem problemas de saúde divididos em dois grupos. Ambos os grupos ingeriram dieta com 500 calorias a menos que o normal para estimular a perda de peso. Um grupo teve incluído diariamente 170 gramas de iogurte sem gordura provendo 1.100 miligramas de cálcio, enquanto o outro grupo comeu apenas uma porção de laticínio com 400-500 miligramas de cálcio.

Além de emagrecer mais, a dieta com iogurte foi quase duas vezes mais eficiente na manutenção da massa muscular magra. Ou seja, a dieta com iogurte emagrece perdendo gordura e não músculos, os quais ajudam a queimar calorias.

Fonte: International Journal of Obesity 18/03/2004.

Um comentário:

Flor de Sal disse...

Bem, tendo em conta os quilinhos a mais, vou começar a devorar iogurtes!!!!!
Bjnhos